"Ingrediente dos sonhos", o crustáceo que se alimenta de restos mortais de outros animais é a base da inusitada da iguaria e está criando fila na porta de restaurante para ser provada!
O prato faz sucesso em Taipei e tem até fila na porta para comer no local - Fonte: Facebook / The Ramen Boy / Reprodução
Um restaurante de Taipei, em Taiwan, viralizou no Facebook ao apresentar uma de suas iguarias principais, um prato de lámén/rámen (caldo quente com macarrão oriental) cuja base é um crustáceo gigante do fundo do mar.
Com 14 membros, quatro mandíbulas e olhos reflexivos, ele parece um alien – ou uma enorme barata – e a carcaça do animal é servida sobre o bowl de comida.
O crustáceo gigante do gênero Bathynomus tem uma carinha "fofa" de alien — Foto: Facebook / The Ramen Boy / Reprodução
O proprietário do restaurante The Ramen Boy compartilhou em detalhes na rede social as imagens do preparo, que acabou viralizando em Taiwan.
O crustáceo gigante do gênero Bathynomus é um isópode carnívoro de águas profundas, que se alimenta de carcaças de animais mortos e restos de outras espécies.
Descrito como "muito fofo" pelo dono do estabelecimento, o animal vive nas águas escuras e geladas das profundezas do oceano Pacífico, entre 170 a 2.140 m abaixo da superfície.
Olhando de lado, o super crustáceo de águas profundas lembra até uma barata gigante — Foto: Facebook / The Ramen Boy / Reprodução
Eles podem ter de 8 cm até meio metro de comprimento e são da mesma família do piolho, podendo se fechar como uma "bola" quando ameaçados.
A espécie foi descoberta em 1879 pelo pesquisador francês Alphonse Milne-Edwards e, acredita-se que seja uma das mais antigas dos oceanos.
O preparo da iguaria foi mostrado passo a passo no Facebook do restaurante — Foto: Facebook / The Ramen Boy / Reprodução
Para o dono do restaurante, ele é o “ingrediente dos sonhos” de seu lámen cremoso de caldo de galinha. A carcaça dura do crustáceo é usada apenas para decoração, após ter toda a sua carne e ovas removidas.
A carcaça dura do animal marinho é servida sobre o bowl de lámen como uma atração a mais — Foto: Facebook / The Ramen Boy / Reprodução
"Finalmente consegui esse ingrediente dos meus sonhos! Geralmente, o King Pod é um animal carnívoro, comendo principalmente a comida de animais marinhos, como baleias e lulas. A área do mar capturada desta vez fica perto das Ilhas Dongsha!", descreve o proprietário no post.
Para preparar o prato, são retiradas as vísceras estomacais. A carne branca restante na casca é cozida no vapor. Segundo o restaurante, ela tem gosto de lagosta e caranguejo, enquanto suas ovas amarelas têm um gosto "inesperadamente doce".
Segundo o dono do restaurante em Taipei, o isópode gigante é um "ingrediente de sonho" — Foto: Facebook / The Ramen Boy / Reprodução
O prato exclusivo custa cerca de R$ 250 (US$ 48) e está disponível apenas para clientes regulares – que, pelo descrito no Facebook, fazem fila para comer no local.
Toda a parte interna das vísceras, carne branca e ovas é retirada para o preparo — Foto: Facebook / The Ramen Boy / Reprodução
Comments